sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Abertura dos trabalhos e Festa de Oxossi 21 de janeiro de 2012

Bem postado (Salve  Oxosse), o orixá dono da minha casa, o orixá da fartura e rei e todas as matas e florestas. Todos os filhos de Oxosse tem por natureza a fartura em todos os sentidos, material e espiritual, normalmente são pessoas sem inveja, sem maldades em sua vida, entretanto, normalmente  são pessoas bondosas e prestativas, gostam de ajudar, simplesmente por ajudar, mas também são fócios de atrair a famosa inveja. São pessoas carismáticas por natureza, tem a simplicidade em seu olhar, entretanto são pessoas enérgicas quando necessário. a casa de Aymore, tem por tradição entrar em recesso no dia 17 de dezembro e retornar dia vinte de janeiro do ano seguinte, inicia-se a abertura da casa co alimentação de Exu,  oferendas aos Orixá e finalmente,ente a matança de um BOI para Oxosse, onde o animal é preparado sem maus tratos, pois nenhum animal deve ser maltratado antes de seu sacrifício para o Orixá. Nesta ocasião se prepara todas as comidas tipicas dos Orixá da casa e orixá cultuados na casa de Ode, este ritual se repete todos os anos, se abre a casa com o axé  riquisimo de paz, luz, benção, para podermos estar preparados para o que possa vir de positivo ou negativa para nós no decorrer do ano que se seguirá, bem como, estarmos preparados Espiritualmente e materialmente para ajudarmos  a quem nos procurar em busca de ajuda espiritual.

Se ver nesta postagem os médiuns em um momento de confraternização  a transmissão de energias de um para o outro, onde nesta ocasião se busca deixar todas as divergências de lado para pode dar as boas vindas ao ano espiritual que se inicia na casa de Ode.  






Se dá inicio a roda de Ode, com a saudação de Curimbas e viradas dos Orixá correspondente a cada Coroa (cabeça), sendo daqueles Médiuns já preparados e dos iniciados se dá o processo de irradiação, dentro da força de seu orixá Se vê ao centro da roda os fundamentos da casa cobertos por Frutas de Ode, representando sua riqueza e fartura.






A umbanda nunca deve ser usada em próprio alto beneficio, pois é nossa missão cármica prestar a caridade  à aqueles que nos procura, pois ser médium, é um dono divino, infelizmente é usada de forma egoísta e maldosa por alguns e estes sujando o bom nome da Umbanda, pois me deparo todos os dias da minha vida com pessoas me procurando par isso ou para aquilo, sempre com a intensão de prejudicar seu semelhante. A Espiritualidade é um  processo evolutivo  do espirito encarnado  e todo o mal praticado por sua matéria, recaí sobre ele o processo de cobrança cármica dos atos cometidos. para tanto ser Médium é a pratica da Caridade em troca da própria Caridade, a pratica do Bem em troca do Bem, pratica da Simplicidade em troca da Simplicidade, pratica da Ajuda em troca da Ajuda. Essa é a Umbanda que conheço e sempre vou pratica-la, o Bem em troca do Bem. 
 Mas deixo um recado:   DOÍ MUITO MAIS NO INVEJOSO,  O SUCESSO DOS OUTROS, DO QUE O SEU PRÓPRIO FRACASSO. 

2 comentários:

  1. Namastê, tem algum Erivan de Oxossi em Niterói? Minha mãe já falou com ele uma vez e agora está querendo falar novamente mas não estamos achando ele.

    ResponderExcluir